Geração de Documentos em Massa

A geração de documentos em massa permite a geração sequencial de vários documentos de saída. É utilizado geralmente para serviços que possuem pagamento mensal, gerando documentos para todos os clientes configurados e selecionados na lista, de forma automática.

 

 

1)Valor para geração do documento;

2)Data prevista para o próximo reajuste, geralmente executado anualmente;

3)Permite a atualização automática do valor (item 1) contido no cadastro do cliente quando o documento for gerado dentro do mesmo mês do reajuste.

 

 

1)Lista de clientes que possuem o campo 'Valor p/ Geração de Documentos em Massa' preenchido (coluna 'Valor Documento'). Inicialmente, todos os registros encontrados serão marcados para geração, mas podem ser desmarcados se necessário;

2)Tipo dos documentos a serem gerados;

3)Série dos documentos a serem gerados;

4)Natureza de operação a ser utilizada para clientes de dentro do estado;

5)Natureza de operação a ser utilizada para clientes de fora do estado;

6)Natureza de operação a ser utilizada para clientes de fora do país;

7)Produto ou serviço que será incluso nos itens dos documentos gerados;

8)Barra responsável por indicar o progresso da geração;

9)Botão utilizado para iniciar a geração dos documentos.

 

De acordo com os parâmetros informados no cadastro do cliente, a seguinte mensagem poderá ser apresentada ao usuário, possibilitando o reajuste imediato conforme o IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado) acumulado nos últimos 12 meses: